terça-feira, 20 de outubro de 2009

Estudantes do ensino médio protestam na UFMS contra Enem


Cerca de 40 estudantes de várias escolas de Campo Grande estão em frente à reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso Sul) onde protestam contra o uso de resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para o processo seletivo e também a substituição total a partir do vestibular de 2010.

O estudante Ayron Sandim, de 17 anos, questiona a credibilidade da prova do Enem e o grau de dificuldade das questões. “Há anos estamos estudando seriamente para as provas e as perguntas do Enem não exigem raciocínio, qualquer um pode fazer”, afirma.

Além disso, ele lembra que a credibilidade da prova está em xeque, a partir do vazamento de informações que ficou comprovado e que obrigou a organização a elaborar novas provas.

Para ele, a substituição do vestibular pelo Enem deveria levar mais tempo para adaptação dos alunos. “Mudaram as regras no meio do jogo”, diz.

Depois da concentração em frente à reitoria, dois representantes foram recebidos por representantes da UFMS para apresentar as reivindicações.

O próximo vestibular da Universidade Federal será em 11 de dezembro, o último segundo a instituição, que em 2010 adotará apenas o Enem para a entrada de acadêmicos.

matéria retirada do site www.campograndenews.com.br - 19/10/2009

Um comentário:

  1. nem fiquei sabendo desse protesto e tbm não vi ninguem lá,mas eles estão certos, a prova do Enem é ridícula, se a UFMS adotar apenas o Enem como forma de ingresso para a instituição o nível e a credibilidade da universidade irão cair e isso prejudicará os acadêmicos.
    Bjuss gatinho.

    ResponderExcluir

BIOCISTRON .