segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Muco gigante invande mar Mediterrâneo!


Um estudo feito pela Universidade de Marche, na Itália, detectou a presença de um material orgânico parecido com um muco gigante, nas águas do Mediterrâneo. De acordo com os pesquisadores, a gosma é resultado do aumento da temperatura dos oceanos e já aparecia na região durante os dias mais quentes do verão. O problema é que agora o material - formado, entre outras coisas, por vírus e bactérias - aparece por lá também no inverno, e já domina cerca de 200 km do litoral. O pessoal parece estar preocupado porque, apesar de parecer inofensiva - e nojentíssima -, a meleca pode infectar e deixar doentes peixes e seres humanos que entrarem em contato com ela. Eca!

matéria retirada do blog da revista superinteressante - 16/10/09


4 comentários:

  1. Iecoooo!!!
    É uma cacaca gigante,hehhe.
    Isso serve de alerta a população,essa meleca só está acontecendo devido ao aquecimento do planeta resultante da degradação do meio ambiente.
    Bjuss Gatinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Estou indicando seu blog para receber o selo "Não faço parte do problema. Faço parte da solução".
    Passa lá no Fauna do Cerrado para pegá-lo.

    Seu blog está muito bom. Parabéns!

    Iliana

    ResponderExcluir
  3. Ofereço meus sinceros cumprimentos e honoráveis congratulações à vossa ilustre pessoa, pela extraordinária riqueza de conhecimento que vosso blog dispõe, e solicito-lhe que elabore sempre matérias interessantíssimas como tal gosma verde oceânica apresentada neste artigo, além de criar um tópico lecionando a população a confeccionar suas próprias fantasias de Star Wars e também a chocar ovos fecundados de quelônios.
    Me despeço por aqui, e desde já agradeço vossa majestosa atenção. Mando um forte abraço à vossa pessoa, e meu desejo é que no futuro vossa senhoria possa colher as glórias que está cultivando agora e assim enobrecer seu caráter com as virtudes da vida humana.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas palavras Vitor!
    São de rara sabedoria, que só poderiam ter vindo de uma massa encefálica iluminada com d vossa senhoria!

    Amplexos.

    ResponderExcluir

BIOCISTRON .