segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Nesse carnaval, não se esqueça de beber água!


Falta de água pode causar dor de cabeça, desmaios e até a morte. Descubra os fatores que ajudam e os que prejudicam a hidratação.

Beber dez copos de água ao longo do dia deveria bastar para manter o corpo hidratado. Apesar de parecer simples, muita gente estraga o passeio no feriadão porque resolve modificar os ingredientes dessa fórmula. Confira as dicas para manter o corpo hidratado:

* Mais suor, beba mais.
Quanto mais suar, mais água deve beber. Atenção nos dias mais quentes, às roupas pesadas, às práticas de esportes, às viagens de carros sobre o sol. Leve sempre uma garrafinha de água com você.

* Frutas, chás e sucos.
A água sempre é a melhor opção, mas você também pode variar as bebidas, com sucos, chás, frutas e água de côco, ajudam na hora da re-hidratação.

* 10 copos por dia
Correspondem a mais ou menos 2 litros, que é o recomentado para um dia normal. Nos dias quentes, aumente a medida, mas ao longo do dia, regularmente. Não tente tomar essa quantidade de uma vez só. Você pode passar mal.

*Cerveja não cura ressaca.
A água da composição da cerveja não tem efeito nenhum na hidratação do corpo, pois ao mesmo tempo que ela é ingerida, o álcool contido na fórmula, age bloqueando um hormônio (ADH), o que causa grande diurese, daí aquela vontade constante de ir ao banheiro.

Enfim, aproveite o carnaval com responsabilidade e não se esqueça de cuidar da saúde com corpo e da mente. Beba água! Abraço e boa folia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BIOCISTRON .