quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Manipulação genética pode reviver os dinossauros?


Os dinossauros estão extintos! Mas seria possível que alguns deles voltasse ao planeta? Sim! E isso será muito importante para a humanidade.

Vamos explicar: Como no filme Jurassic Park, para se criar um dinossauro, teriamos que utilizar um DNA preservado de algum animal extinto. O problema é que, diferente do filme, nunca se encontrou tal material. A alternativa para isso seriam os pássaros, descendentes diretos dos dinos.

Apesar dos pássaros não se parecerem em nada com os lagartões, pois não possuem cauda nem dentes, há características comuns entre eles, como o pé com 3 dedos e a fúrcula, aquele osso em forma de Y conhecido como osso da sorte.

Durante o desenvolvimento embrionário, os bichinhos possuem cauda e braços, que depois regridem e se transformam sob a influência de alguns genes específicos.

O segredo para construir dinossauros está na capacidade de expressão gênica, ou seja, precisamos desligar esses genes que nossa galinha pode nascer uma galinharaptor.

Mas a intenção não é povoar uma ilha com esses animais, na verdade, eles nem chegariam a sair do ovo. O intuito da pesquisa realizada nas Universidades de Montreal e Wisconsin, é descobrir como encontrar determinados genes e aprender o jeito de ligá-los e desligá-los. Quando dominar a técnica de transformar pássaros em dinossauros, poderemos utilizá-la para o bem da humanidade, compreendendo melhor doenças genéticas e talvez até controlá-las.

Essa aventura de criar um frangossauro (chickenossaurus) não é pura diversão ou sensacionalismo, mas sim uma forma de desenvolver métodos práticos de engenharia genética que nos livrem de doenças graves.

8 comentários:

  1. Oi eu achei muito legal e gostari de ter um laboratório para temtar fazer um

    ResponderExcluir
  2. Mas a verdade é que não se brinca de Deus com a natureza,depois as pessoas vão pagar um preço muito alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai cara brincar de deus e papai e mamae. Isso nao ten nada a ver isso e descorberta cientifica. E eu acho que auguns deses bichos deven voutar a vida eu crio formas diferenciadas de vida em meu laboratorio mas ainda nao consegui criar animais igualsinho dinossauro criei largatoes. Gigantes

      Excluir
  3. Brincar de deus e papai e mamae cinencia e engenharia genetica. Nao e brincar de deus na minha opiniao eu tenho um laboratorio e crio formas de vidas nao especificas utilizando d.n.a e cromosomos to tentando criar dinossauro mas ainda nao comsegui se pudesen me dar dicas agradeseria.

    ResponderExcluir
  4. Acho que nao e brincar de deus brincar de deus e quando vc fas um filho e nao asume e o aborta isso e descoberta sou cientista de uma universidade e tanben tento recriar dinossauros eu gostaria de reunir um grupo de cientista e faser disso uma tarefa.

    ResponderExcluir
  5. Oi sou cientista e tanben estou nesse projeto eu gostaria de que me ajudasen porque eu ja criei varios bichos nao especificos e gostaria de ajuda

    ResponderExcluir
  6. Acho que nao e brincar de deus brincar de deus e quando vc fas um filho e nao asume e o aborta isso e descoberta sou cientista de uma universidade e tanben tento recriar dinossauros eu gostaria de reunir um grupo de cientista e faser disso uma tarefa.

    ResponderExcluir
  7. EU tenho um laboratorio comvidencial para a engenharia genetia e quero tanbem obter essa derivacao de conhesimento e refaser dinos.

    ResponderExcluir

BIOCISTRON .